segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PRIMAVERA


Nosso jardim se prepara para receber a Primavera que se aproxima.  Basta um olhar mais atento para observar pequenas flores, que tímidas, desabrocham aqui e ali. Abelhas, borboletas, besourinhos já começam a passear pelo jardim. A amoreira já dá frutos, a romãzeira exibe suas flores, o ipê forra o jardim de ouro... Em meio a tudo isso, o sabiá nos presenteia com seu lindo canto!
 




Temos muitas ideias: estamos preparando um pequeno jardim suspenso de ervas; o nosso novo canteiro ainda não recebeu suas flores; pensamos em um modo de atrair muito mais pássaros para o Jardim de Epicuro. A Primavera, que oficialmente terá seu início em 22 de setembro, é a estação mais propícia para o cultivo de novas mudas e o para o desenvolvimento de todas essas ideias.

 

O jardim não atrai só borboletas, mas também amigos, que estão nos incentivando com doações de plantinhas, ajudando na manutenção e organização do jardim ou até mesmo com elogios.

O Jardim de Epicuro é ainda muito jovem, é preciso dedicação, persistência, amor e muita paciência para que ele possa se desenvolver e mostrar, em sua plenitude, todo o seu esplendor!


 

6 comentários:

  1. Adorei o post, e as fotos estão lindas!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já estou preparando novas postagens!

      Excluir
    2. Diane
      Vejo que este jardim é comunitário. E o compartilhamento entre vocês culminou nesta beleza da natureza.
      Também adoro e respiro plantas. Fico triste quando as vejo descuidadas. Precisamos de pessoas como vocês semeando e plantando.
      Parabéns.
      Bjs.

      Excluir
    3. Elisa,
      Obrigada pelo comentário. Nós adoramos sua visita. O nosso jardim, apesar das dificuldades está sendo muito bem cuidado. As crianças do CEI já estão ajudando a plantar sementinhas de flores para embelezar ainda mais este cantinho tão importante do nosso Centro de Educação Infantil.
      Continue acompanhando nossa evolução!

      Excluir
  2. Aqui e alí
    Flores enfeitando o jardim
    É primavera

    Eunice já inseri no meu blogue o seu link para poder vir aqui sempre.
    Tem tudo que eu gosto.
    Esqueci de agradecer por ter postado a foto e poema do meu amigo Evaldo.

    Um lindo dia para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir