sábado, 14 de julho de 2012

Projeto Jardim de Epicuro - C.E.I Jardim Três Marias

O projeto nasceu do amor compartilhado pela natureza, da união de ideias para encontrar soluções frente às dificuldades encontradas, do acreditar que o construir ainda pode ser maior que o destruir quando pessoas unem seus esforços para um determinado fim.


Objetivos:

  • Preparar e proporcionar mais um espaço, dentre os muitos que há no C.E.I, que seja prazeroso e rico em possibilidades educacionais, dando margem a desenvolvimento de projetos pedagógicos. 


  • Estimular a sensibilidade e o gosto pelo que é belo, vivenciando momentos de contemplação, interação e conhecimento do espaço natural.


  • Despertar o cuidar e o amor pela natureza de forma que a aprendizagem sobre problema ecológico, que nos afeta, aconteça de forma significativa.


  • Sensibilizar a comunidade para que atente sobre a responsabilidade de cada um na conservação e preservação do meio ambiente, cuidando para a existência de um planeta mais sustentável.


O nome Jardim de Epicuro , homenagem ao filósofo Epicuro de Samos, é devido a um desejo antigo de nossa diretora, Liliana Santoro, de construir no C.E.I um jardim com esse nome.



“O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo.”
                                                                   Epicuro

2 comentários:

  1. O espaço esta ficando maravilhoso!!!! Parabéns!!!!
    Observo todas as manhãs da janela do Berçário a formação e evolução deste espaço, e me encanto a cada semana...
    Parabéns por não desestirem a cada segunda feira, quando algo feito com tanto amor e empenho é desconstruido...
    Logo, logo planejaremos uma linda manhã no jardim com nossos bebês... Tenho certeza que eles vão amar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica! Obrigada pelo incentivo, e nos desculpe, mas estamos sem tempo até mesmo para alimentar o blog. Você sabe que eu estava pensando agorinha mesmo nisso, em como melhorar o passeio para receber os bebês, acho que no futuro podemos pensar em algo, quem sabe uma pracinha bem acolhedora embaixo das mangueiras, com aqueles bancos de madeira que a Liliana comentou... rs. Mas por ora, podemos improvisar sim, conte comigo!

    ResponderExcluir