quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mini jardim de suculentas




Criatividade, pedrinhas brancas, algumas plantinhas e nasce uma pequena obra de arte no meio do jardim!
As suculentas, que compõem esse belo quadro, são plantas com aspecto fofo e fáceis de cultivar, encantam sempre por suas várias formas e cores. Originárias de ambientes desérticos são capazes de armazenar água em suas folhas, caules, e até em troncos e raízes. Necessitam de pelo menos 4 horas de sol, regas uma vez por semana no verão e quinzenalmente no inverno, vivem muito bem em vasos dentro de casa, contanto que possam tomar sol.

Nessa pequena composição também se destaca a cebolinha amarela, uma planta originária da África, suas folhas suculentas são parecidas com as da cebola que formam uma touceira, durante a primavera e o verão aparecem flores amarelas que atraem abelhas. É uma planta decorativa que pode ser cultivada em canteiros, bordaduras, vasos e jardineiras. Assim como as outras suculentas não precisa de muita manutenção, mas necessita muito de sol e pouca água.

Essas duas espécies foram plantadas ao redor da pedra que estava no canteiro, mas sofriam muito com as regas frequentes, então construimos esse mini jardim em cima da pedra, resolvendo assim o problema do excesso de água nas suculentas.

O resultado foi ótimo, agora é só aguardar a primavera para que as cebolinhas possam florescer!





Site consultado:

http://www.jardineiro.net/br/artigos/cuidados_suculentas.php

2 comentários:

  1. Eunice

    Lindíssimo o seu blog.
    Adoro a natureza.
    Já estou compartilhando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Elisa.
    Estamos só começando, talvez daqui um ano, com a ajuda da natureza o espaço fique muito bonito.
    bjos

    ResponderExcluir