terça-feira, 24 de julho de 2012

De olho na reciclagem





Olha aí, a professora Silvana e sua pintura.

As duas mudas de russelia que trouxemos do viveiro, ficaram aguardando por mais de um mês para serem replantadas. Isso, porque ainda não tínhamos um local adequado para elas, tudo o que tínhamos eram os canteiros, no solo, e essa planta é uma planta pendente. Não tínhamos aqui no espaço do jardim, nenhuma elevação natural do terreno, como costuma ser cultivada.
Por isso quando vi o velho escorredor de macarrão em meio aos outros materiais no depósito, não tive dúvidas, fui logo perguntado se poderia usar.
É bem verdade que ele precisava de uma repaginada, então solicitei a professora Silvana que é muito criativa, que o pintasse para nós, e ela muito gentil o fez.






Para os pés aproveitamos esses balaústres que sobraram de uma construção, procuramos um local ensolarado, demarcamos os pés que foram chumbados com concreto, aí foi só dar um toque final com tinta branca e agora é só aguardar a primavera e esperar que floresça.










###############################################################

E o velho estrado dos berços também não escapou de ser reaproveitado, depois de serrar e pregar, uma boa mão de tinta e estão prontos para uso. 




                                                                                 
Serão usados, como cerca, no nosso próximo canteiro, há muitas opções de cercas, porém nosso propósito é diminuir o lixo, reaproveitando o velho, poupando assim os recursos naturais que já estão bem escassos no nosso planeta.


Em breve mostraremos como ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário